sexta-feira, 11 de julho de 2014

Diagnóstico Tardio

Eu nasci com Asperger, mas não fui diagnosticado até os 17 anos. Nunca me encaixa com qualquer pessoa ou tive algum amigo, porque eu iria perder todos eles. Eu era muito estranho e não sabia como me comunicar com as pessoas sem ser muito direto e duro, mas eu nunca entendi isso. Para mim, eu só entendo que todo mundo vê o mundo da mesma maneira que eu vejo e pensa da mesma forma que eu, e que deve reagir a coisas da mesma maneira que eu.

Eram coisas muito comuns e simples que NTs (neurotípicos) dizem ou fazem como provocação ou paquera seria mal interpretada por mim. Eu me sentia desconfortável ou acho que eles estavam tentando ferir meus sentimentos. Além disso, se eu não me comunicar da mesma forma que todos os outros, a minha maneira de dizer as coisas poderiam ser tomadas como sendo muito “fala áspera” e doloroso.
 
Quando eu comecei a ir a um psicólogo, ele me ensinou a compreender a forma como as outras pessoas pensam. Ainda era muito difícil me comunicar com as pessoas, mas quando eu comecei a frequentar um fórum de discussão on-line psicologia que eu conheci alguém que mudou a minha vida. Fiz amizade com uma menina que milagrosamente foi paciente o suficiente para superar a barreira de “linguagem”. Ela pensa que eu tenho uma mente muito interessante e me ajudou a aprender a comunicar a NTs e “falar a língua deles.”
 
Hoje, eu e Hayley estamos prestes a nos casar. Ela fez da minha vida um sonho. Tudo o que eu queria da vida era ter alguém que realmente poderia me entender e me amar apesar das minhas dificuldades de comunicar e aceitar o meu amor. Ela é alguém que eu possa confiar para falar através de meus problemas, não se afasta. Eu a amo muito!
Andrew M. Frank
Bordentown , NJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário